A galvanoplastia consiste em uma técnica industrial que utiliza a eletrólise em meio aquoso para cobrir uma peça metálica com outro metal. Numa estação de tratamento de efluentes para galvanoplastia, o efluente proveniente de processos industriais é conduzido para reservatórios distintos, onde, a depender da composição do material, sofrerá uma redução ou uma oxidação.
Numa estação de tratamento de efluentes para galvanoplastia que trabalhe com cromo e cianeto, por exemplo, o efluente proveniente de procedimento industrial seria colocado, parte em um reservatório para reduzir com o cromo, e parte em outro tanque, para a oxidação do cianeto. Posteriormente, ambos são descartados.
Em uma estação de tratamento de efluentes para galvanoplastia, assim que chega ao tanque de equalização, o efluente é bombeado para a estação de tratamento, em vazão contínua. Todos os componentes passam ainda por outros processos visando, ao final, a separação da parte sólida da líquida, com o líquido tratado pronto para ser descartado de forma adequada, sem poluir o ambiente.
Somos especializados em limpeza de piscinas, contamos com equipes e técnicos capacitados, altamente qualificados e devidamente uniformizados.
Consultoria técnica: 51 99659.1172
Dr. Luiz Bastos do Prado, 1371
Sala: 402 - edifício Schmitz - Gravataí/RS